segunda-feira, 4 de março de 2013

Propósito!

Por um momento, pensemos no relógio.
O relógio tem um propósito: marcar as horas, os minutos e até os segundos. E cada peça dentro dele tem um sentido de ser, um significado para existir, um propósito: todas as peças unidas fazem o relógio funcionar.
Nós também temos nosso propósito de existir. Temos uma missão ou tarefa a cumprir na sociedade, na comunidade e em meio a nossa família. Temos a vida toda para conhecer e exercer nosso propósito, pois só assim, daremos maior significado a nossa existência.
Então, qual é o seu propósito?
No campo profissional, o médico tem o propósito de manter ou salvar vidas; o engenheiro civil de construir edifícios; o palhaço de fazer rir a quem o assiste e quem o assiste e gosta de dar boas gargalhadas, tem o propósito de motivá-lo com aplausos. Também em cada passo que damos progressivamente em nossa profissão, nos alegramos, pois estamos cumprindo com nosso propósito: crescer e evoluir sempre, alcançando sucesso!
Na dimensão espiritual, quando rezamos, é porque temos o propósito de nos ligar ao divino, a Deus.
Na dimensão afetiva, quando abraçamos a esposa e os filhos, é porque temos o propósito de sermos próximos, de amar.
Assim é a nossa vida, repleta de propósitos.
Se desperte para o seu propósito e cumpra com sua parte para que ele se realize e acredite que você haverá de realizá-lo. Ouça as pessoas que podem lhe iluminar e motivar para que você alcance sua meta. Você também pode ouvir aquelas pessoas que não entendem seu propósito e, por isso, vão lhe desmotivar. Penere o que elas dizem e transforme aquelas palavras em estímulo: "aquela pessoa disse que não é possível eu alcançar minha meta. O que vou fazer? Me deixar levar pelo que ela me diz. Não nasci para ir na onda de quem olha a vida com olhar de quem já desistiu de viver. Nasci e existo para um propósito. Então, vou mostrar que posso alcançá-lo. Vou provar que consigo. Nasci para superar os desafios e não para sucumbir a eles". Sim, eu posso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.